Onde é que está a paz?

Marta Rodriguez


Em minha solitária saleta
Sento-me em uma banqueta
E fico observando o globo
Que na Terra, representa o meu Planeta.

Sobre a escrivaninha estreita
Giro-o lentamente, e em seu giro semi-torto
Perco-me em pensamentos, entro em órbita.
Para o universo, me tele-transporto.

Do espaço, observo o seu silencioso movimento,
Seus encantos, e não acredito que vivemos
Um inferno em um paraíso flutuante, que tudo tem,
Mas, que para uns, o alcance está além do distante.

Eu não acredito que entre tanta beleza natural
Haja tanta desigualdade social, tanto egoísmo,
Tanta gente inocente sofrendo nas mãos de gente anormal.
Senhores e senhoras, onde está a paz deste Planeta?...

...Onde está o humanismo, o cristianismo, o civilismo,
Os pacifistas, e os ambientalistas?
Não vêem que, Homem e Terra, estão girando em torno
De um abismo, que ora ou outra, poderá engoli-los?

Nenhum comentário: