Ainda que esqueças-me

Ainda que a distância me assombre
e a tua ausência me desatine
caindo sobre mim
como à uma chuva fina

e a solidão minha alma tome
tingindo de cinza frio
o espaço em branco entre nós,
ela, a saudade, há de buscar-te.

Preencherá cada lacuna
com a minha paixão.
Remediará cada fissura
no meu coração deixada.

clamará à esperança
que traga na brandura do tempo
tempos à mim mais calorosos,
mais amorosos.

Ainda que as flores todas durmam
E o meu coração chore
De ti hei de lembrar-me...

ainda que esqueças-me e,
teus olhos não mais me olhem e,
tuas mãos não mais me toquem
a tua voz ressonará nas noites vazias

consolar-me-ão
porque as coincidências não existem
e eu, buscar-te-ei
na vastidão do meu apego.

Revirarei o mundo
e se não encontrar-te,

nas águas de minhas lágrimas e,
no desejo de ter-te junto a mim
adormecerei e,
pela manhã uma nova busca iniciarei...

ainda que a Lua enlouqueça
e esqueça de suas fases
e o Sol desencantado desvaneça
cobrindo de sombras
o meu mundo,

ainda assim,
de ti aproximar-me-ei
encontrar-te-ei
no fogo do que antes
era apenas paixão e,
amar-te-ei até o fim.

O meu fim...



Marta Rodriguez

6 comentários:

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

O primeiro poema seu que eu gostei de verdade. =D

AGORA SIM!

Parabéns, poetisa.

Muito bonito.

Abraço!

Unknown disse...

Rávius
Olá Marta! Muito sensível a sua poesia. Porém ainda que, de quem amas, esqueça-te, não venhas esquecer-te dos que te ama. Lindo! Bjs! **Rávius**

Fatima araujo
parabéns,adorei seu texto. Bom feriado.

SEMPREPOETA
MAGNÍFICA POESIA AMEI PARABÉNS. ABRAÇOS E FELICIDADES

(Amigos, obrigada por terem vindo, lido e comentado. Abraços, Marta Rodriguez...)

Anônimo disse...

Lindo, lindo e lindo.
Amei Marta.
Obrigada por compartilhar esse texto maravilhoso, que encheu meus olhos de água.

Bjs

Melody

Unknown disse...

Obrigada Melody é sempre um prazer tê-la por esses lados, a sua presença e comentário é sempre muito significativo para mim...Obrigada sempre...

Anônimo disse...

Lindisimo Marta...parabéns!!!

Mari Haua disse...

Olá Kerida Amiga,passando para deixar o meu carinho,como te disse anteriormente vim copiar essa delícia para ornar o meu blog.Bjs