Parabéns a todos os poetas

O poeta e o fado


Às vezes, me surpreendo invisível e solitária
traçando caminhos de sonhos numa Terra
que há muito tento compreender.

Nela, não passo de uma peça de teatro oculta
aprendo a arte da acrobacia
para sair do anonimatoe enfrentar a burocracia que é fato.

Fato este que me causa a rebeldia,
quando só o que eu queria era falar de amor.

Na Terra dos que poucos lêem,
só mesmo os obstáculos notam a minha existência
e com pressão tentam sugam-me a essência
para impedir-me de outros versos recitar.

Minha alma caminha na estrada vazia
e entra em abstinência involuntária
e como penitência recolhe os rabiscos
guardando-os em confidência.

Porém,
na insignificância do meu ser
não posso crer, tenho um fado a cumprir
e um mundo para voltear!

Não me importa quantas voltas terei de dar
voulutar e vencer, pois em seu coração
a minha mensagem de amor e paz terá de chegar
porque eu jamais desistirei de poetar!

Marta Rodriguez

Nenhum comentário: