Lembranças de mim

Se um dia
Meus pés não mais tocarem a esta terra fecunda
Será porque este coração terá partido de vez
Para um novo mundo.

Sim...

Se um dia
Não me encontrares entre os mortais,
Não souberes noticias minhas
Procure-me em poesias

Lá estarei entrelinhas
Falando de minhas dores e fantasias,
De meus sonhos e desejos
Lá estarão minhas felicidades e tristezas

Lá descobrirás o quanto te amei
Dias e noites, sozinha talvez.
Descobrirás em especiais momentos
Como teria sido, se...

O meu amor por ti
Eu não tivesse sucumbido
Reprimido em linhas perdidas
Em noites em que a mais pura solidão
Tristemente teria me conduzido

Ao vício de falar de mim e de ti
Ora juntos no sorriso mais doce
Ora separados ao sabor do vinho na taça,
Por lágrimas, mesclado

Neste momento terás me descoberto
Tarde demais, porque,
Os versos, os sonhos, os desejos e o amor
Já teriam sido soprados aos ventos
Perdendo-se na eternidade, na minha eternidade...

Marta Rodriguez

Nenhum comentário: